sábado, 13 de julho de 2013

Art e Manha

Assim que fiz o blog pensei nas inúmeras possibilidades de falar sobre a moda vintage e retrô, sobre o estilo de vida e das fofurices desse "mundo"fashion. Nessa ideia convidei algumas amigas para nos mostrar o que elas tem e fazem de melhor e hoje recebi,  da minha amiga e xará Rebeca, fotos de algumas das suas obras de arte.
Ela é uma artista daquelas que a gente fica olhando e se admira com tanto talento e claro, atendendo a proposta do blog ela nos enviou a foto pra lá de estilosa, da ursinha retrô, mas eu não resisti e acrescentei outras para aguçar ainda mais a nossa curiosidade pelo seu trabalho.
E melhor que ninguém para falar de si e de suas artes, faço questão de colocar aqui exatamente o que ela me relatou. Reb diz que trabalha em ateliê próprio, que fica em sua casa. Seu trabalho atualmente é voltado para crianças, desde o nascimento até os aniversários, que tem sido o carro chefe de suas criações. Contudo, ela também cria para noivas, datas comemorativas, batizados... Ela é uma recifense de nascimento, arcoverdense de coração e buiquense por opção (Referência a capital e cidades interioranas de Pernambuco). 
As bonecas e bichinhos como a ursinha são feitos basicamente de tecido 100% algodão e enchimento anti-alérgico, mas também trabalha com pelúcia e feltro. Ela começou a trabalhar com artesanato há uns 7 anos, mas depois da criação de sua página no facebook há um ano atrás e de algumas parcerias com outras artesãs, tem trabalhando um monte, quase sem descanso. Diz amar muito o que faz e não quer ganhar dinheiro se não vier acompanhado de um sorriso largo de satisfação no rosto de suas clientes. ( perfeito não é?)
O valor das peças variam de acordo com os tamanhos. A ursinha da foto sai por R$ 65,00 + frete, medindo 50 cm. Por enquanto, nossa artista trabalha apenas por encomenda. E a gente fica na torcida para vê-la futuramente na FENEARTE (Feira Nacional de Negócios do Artesanato - e que coincidentemente está acontecendo em Olinda de 04 a 14 deste mês).

A ursinha retrô - muito fofa :)

Alguém precisando de uma forcinha? rs

Para as noivas :)

I love corujinhas haha

A artista :) linda.

E vocês o que acharam? Deixe registrado aqui suas opniões, ficarei muito feliz.
O trabalho da talentosíssima Rebeca está registrado em várias fotos e expostas na sua fanpage. Impossível colocar todas aqui, que tal seguir para conferir e prestigiar essa pernambucana arretada. E se desejarem façam seus pedidos, recomendo muito!

Créditos:
Fotos: Rebeca Albuquerque
E como hoje o dia é do Rock, nada melhor que ouvir Beatles para nos inspirar :)

7 comentários:

  1. Lindos trabalhos! Achei linda a corujinha! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina é cada fofurice mais linda que outra e eu tbm adoro corujas hahaha. Beijaoo

      Excluir
  2. Obrigada por esse carinho tão grande dona Rebeca, uma lindeza dessas aquece o coração da Gnt.

    As encomendas podem ser feitas em minha pagina, já citada no post e nos cels (87)96424894 e (81) 94378987

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado xará, foi feito com muito carinho ^^
      Beijãoo e parabéns pelo talento!

      Excluir
  3. Eu confirmo que os trabalhos são de primeira. Além, claro, da elegância no trato....rsrsrsr
    Duas Rebeca (s) a quem amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus quem é dduuuhh? hahahaha
      e que mesmo sem saber tbm já amo rsrs
      obrigada pelo carinho!
      ;)

      Excluir

Obrigada pelo carinho!
Re :)